quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Coopingos: Dirigente da Associação de Novo Pingos anuncia fim da parceria com a FBB

Manuel Cristiano
Construída há sete anos, não deverá se repetir a partir de 2014 a parceria institucional entre a Associação do Projeto de Assentamento de Reforma Agrária de Novo Pingos, em Assú, e a Fundação Banco do Brasil (FBB).
O convênio é voltado para o funcionamento e manutenção da Cooperativa de Produtos de Novo Pingos (Coopingos), especificamente para a atividade produtiva a partir do beneficiamento da castanha do caju.
A notícia foi revelada nesta quinta-feira (20) pelo presidente da organização associativista, Manuel Cristiano da Cunha, explicando que, contratualmente, o consórcio já tinha prazo para extinguir-se, mas particularmente acreditava que ele pudesse verificar-se ainda este ano.
Em matéria exibida dentro do Jornal da Manhã, da Rádio Princesa do Vale, o dirigente também demonstrou entusiasmo diante da perspectiva do inverno, dizendo que espera tão somente por sua consolidação para que seja iniciado o plantio de 100 mil mudas de cajueiro a área da Coopingos.
Estas mudas, disse Manuel Cristiano, terão o objetivo de repor as árvores que morreram por conta dos dois anos consecutivos de estiagem.
Ele expôs números para afirmar que, em decorrência da seca, o pomar de caju da entidade foi dizimado em mais de 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário