Produtores
de cana e usinas de etanol do Nordeste receberão, em 2014, mais R$ 109 milhões
como subvenção à cana-de-açúcar.
A
iniciativa tem parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o Ministério
da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e complementa o total de R$ 380
milhões estabelecidos pela Medida Provisória nº 615/13, de 17 de maio.
Os
interessados tiveram até o dia 29 de novembro para regularizar a documentação
nas sedes das superintendências regionais, segundo explicação do órgão de
comunicação da Conab.
Receberão
o benefício tanto produtores independentes quanto indústrias produtoras de
etanol combustível da safra 2011/2012.
Alguns
pagamentos começaram a ser feitos pela companhia ainda em novembro.
Do
início do ano passado até outubro, foram pagos aos dois segmentos cerca de R$ 234
milhões.
Os
produtores receberam R$ 95 milhões e as usinas, R$ 139 milhões.
A
medida beneficia produtores de todos os Estados nordestinos, sendo que AL
contou, até agora, com o maior volume dos recursos, cerca de R$ 77,5 milhões.


Nenhum comentário:
Postar um comentário