terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Conab: Subvenção da cana-de-açúcar continua a ser paga este ano

Produtores de cana e usinas de etanol do Nordeste receberão, em 2014, mais R$ 109 milhões como subvenção à cana-de-açúcar.
A iniciativa tem parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e complementa o total de R$ 380 milhões estabelecidos pela Medida Provisória nº 615/13, de 17 de maio.
Os interessados tiveram até o dia 29 de novembro para regularizar a documentação nas sedes das superintendências regionais, segundo explicação do órgão de comunicação da Conab.
Receberão o benefício tanto produtores independentes quanto indústrias produtoras de etanol combustível da safra 2011/2012.
Alguns pagamentos começaram a ser feitos pela companhia ainda em novembro.
Do início do ano passado até outubro, foram pagos aos dois segmentos cerca de R$ 234 milhões.
Os produtores receberam R$ 95 milhões e as usinas, R$ 139 milhões.
A medida beneficia produtores de todos os Estados nordestinos, sendo que AL contou, até agora, com o maior volume dos recursos, cerca de R$ 77,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário