sábado, 21 de dezembro de 2013

Senado Federal: Última sessão do ano será na próxima segunda-feira

Cláudia Lyra
O Senado Federal realizará sessão não deliberativa na próxima segunda-feira (23).
A informação é da secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, conforme reportagem da Agência Senado.
Ela explicou que o último dia de trabalho do ano legislativo, 22 de dezembro, vai cair neste domingo e a data fica transferida para o primeiro dia útil de acordo com a Constituição Federal.
Pelo mesmo motivo, disse a secretária, a sessão de abertura dos trabalhos legislativos em 2014 será uma segunda-feira, 3 de fevereiro, primeiro dia útil após o dia 2 de fevereiro, data prevista no texto constitucional.
Claudia Lyra explicou que o artigo 57 da Constituição diz que o Congresso Nacional deve funcionar de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.
Seu parágrafo primeiro acrescenta que as reuniões marcadas para essas datas serão transferidas para o primeiro dia útil subsequente, quando recaírem em sábados, domingos ou feriados.
A secretária lembra que, durante o recesso – de 24 de dezembro de 2013 a 1º de fevereiro de 2014 – uma comissão representativa ficará responsável por tomar decisões em nome do Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário