terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PMRN: Suspensão de gozo de férias em períodos de grandes eventos

Francisco Araújo
O Boletim Geral nº 243/2013, publicado pelo comando-geral da Polícia Militar do RN, trouxe publicado uma portaria emitida pelo comandante-geral da instituição, coronel PM Francisco Araújo, a qual estabelece a suspensão do gozo de férias dos policiais militares durante a realização de grandes eventos.
De acordo com a Portaria nº 1.159/2013, as férias dos policiais militares ficam suspensas no período de 06 de janeiro a 05 de março de 2014, em virtude da Operação Verão e do Carnaval 2014, bem como nos períodos de realização da Copa do Mundo e das Eleições de 2014, de acordo com informe emitido pela assessoria de comunicação social do Governo do Estado.
A justificativa para a suspensão foi dada nas considerações iniciais da referida portaria, a qual afirma que “durante o período da realização de tais eventos a demanda por policiamento ostensivo fardado aumenta consideravelmente” e que “a Polícia Militar deve colocar o maior efetivo possível nas ruas e logradouros públicos, para poder proporcionar uma maior sensação de segurança à comunidade”.
Os Grandes Comandos (CPM, CPI e CPRE) deverão redistribuir as turmas de férias, exercício 2013, para não coincidirem com os períodos citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário