Presidente
da Colônia de Pescadores do município de Itajá, o vereador Francisco Siqueira
de Brito, “Chico Siqueira” (PSB), está esperando na próxima segunda-feira (30)
os sócios da entidade para um encontro na sede da organização durante o período
da manhã.
O
objetivo, de acordo com o representante da organização pesqueira, é discutir a
inscrição dos pescadores na programação de cursos do Programa Nacional de
Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
“Chico
Siqueira” esclareceu que é de fundamental importância que os pescadores possam
se apresentar devidamente capacitados e qualificados quando da implementação do
projeto aquícola que está sendo discutido pela Colônia com a Federação dos
Pescadores do RN (Fepern), apoiado pela Confederação Nacional dos Pescadores e
Aquicultores (CNPA), e em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra
as Secas (Dnocs).
O
projeto, segundo registrou o representante da entidade, aproveitará o manancial
hídrico da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, principal
reservatório d’água do Estado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário