sábado, 30 de novembro de 2013

TSE: Eleitores de 10 municípios voltam às urnas neste domingo

Novas eleições serão feitas neste domingo (1º) em dez municípios de seis Estados.
Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 163 mil eleitores voltarão às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos, porque o resultado das eleições de 2012 foi anulado.
As novas eleições serão em Tarrafas (CE), Pires do Rio (GO), Água Boa, Água Azul do Norte (PA), Montezuma, Mathias Lobato e Santa Helena de Minas (MG), Água Azul do Norte (PA), Colinas (RS), Descalvado e Santana do Parnaíba (SP).
As eleições em Lajes Pintadas, no RN, e em Palestina, em AL, também previstas para ocorrer no dia 1º de dezembro, foram suspensas por decisão liminar dos ministros Gilmar Mendes e Luciana Lóssio, respectivamente, segundo informação da Agência Brasil.
Em todas as cidades em que os novos pleitos serão realizados, as eleições de 2012 para prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido ou o mandato cassado.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitora l(TSE), 65 cidades de 19 Estados elegeram novos prefeitos e vice-prefeitos em 2013.
Novas eleições podem ser convocadas pela Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário