quinta-feira, 10 de outubro de 2013

David Lee Roth

David Lee Roth
No registro de todo dia de quem celebra aniversário no cenário do Rock, esta quinta-feira (10) tem como um dos aniversariantes o vocalista norte-americano DAVID LEE ROTH.
Também conhecido como Diamond Dave, é um vocalista de rock que se tornou conhecido por seu trabalho no Van Halen.
Nascido em 1954, ele tem como suas características mais marcantes as performances acrobáticas, com golpes de artes marciais, sua voz e seu senso de humor.
Em abril de 1985, David saiu do Van Halen, embora algumas fontes digam que na verdade ele foi mandado embora da banda.
Segundo foi dito, as maiores discordâncias vinham de David com o guitarrista Eddie Van Halen, já que Eddie queria incorporar ao som da banda teclados, sintetizadores e baladas.
No final de 1985, David montou uma banda considerada uma das maiores formações de todos os tempos, composta pelo guitarrista Steve Vai, o baixista Billy Sheehan e o baterista Gregg Bissonette.
O álbum de estreia da banda, Eat 'Em and Smile, foi o retorno de David ao hard rock, e com um considerável sucesso comercial.
Em 2007, David voltou ao Van Halen para realizar turnê após 20 anos de separação.
Em janeiro de 2012, Van Halen anunciou nova turnê e novo CD/DVD intitulado A Different Kind Of Truth com 13 faixas inéditas e um DVD acústico contendo os clássicos da banda.
A formação de hoje do grupo, além de David, reúne três membros da família Van Halen: o baterista Alex, o guitarrista Eddie e o baixista (e filho de Eddie), Wolfgang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário