sábado, 31 de agosto de 2013

Peixe: Campanha para estimular o consumo no Brasil começará segunda-feira

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) promoverá em todo o Brasil, entre os dias 1º e 15 de setembro, a 10ª Semana do Peixe.
O evento tem o objetivo de estimula o consumo de pescado no país, por meio do envolvimento de supermercados, bares e restaurantes, escolas, centros de saúde, empresas e instituições na divulgação de diversas iniciativas em torno do pescado.
Estão sendo programados cursos, palestras, seminários, festivais gastronômicos, degustações, campeonatos, promoções em supermercados, venda a preços populares nos caminhões-feira do peixe e povoamento de alevinos (filhotes de peixe) em açudes e represas com objetivo de ampliar a produção.
O lançamento oficial da 10ª Semana do Peixe acontecerá em Brasília, segunda-feira (02), e na terça-feira (03) em todo o Brasil simultaneamente.
No Estado do RN a abertura dos trabalhos acontecerá na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura (SFPA/RN), conforme noticiado pela assessoria de comunicação do órgão, em Natal.
O superintendente de Pesca e Aquicultura no RN, Abraão Lincoln Júnior, informa que a campanha serve como âncora para aumentar o consumo de pescado no segundo semestre, pois no primeiro semestre a Semana Santa cumpre este papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário