O
Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), através da Coordenação
Geral e Estratégia (modernização e documentação), iniciou o Projeto de Gestão
Eletrônico de Documentos (GED).
Para
tanto, de acordo com a informação prestada pela assessoria de comunicação do
órgão, foi contratada a empresa Tecnologia Conhecimento Informação (TCI), pelo
período inicial de cinco anos, que pretende digitalizar todo o acervo
documental do Órgão, em todas suas unidades organizacionais.
Atualmente,
esse trabalho está sendo realizado nas dependências do prédio da autarquia,
situado no bairro do Pici, Fortaleza (CE), onde se encontra o maior acervo, com
registros documentais desde 1909, ano de fundação da então Inspectoria de Obras
Contra as Secas, hoje Dnocs.
Esses
documentos são formados por diversas categorias – administrativos (circulares
internas, memorandos, portaria, ofício, circular, avisos, despachos, etc.);
técnicos (plantas de engenharia, projetos barragem, irrigação, mapas, dentre
outros), além da documentação histórica.


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