quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Inovação: Dnocs inicia processo de digitalização de todo o seu acervo documental

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), através da Coordenação Geral e Estratégia (modernização e documentação), iniciou o Projeto de Gestão Eletrônico de Documentos (GED).
Para tanto, de acordo com a informação prestada pela assessoria de comunicação do órgão, foi contratada a empresa Tecnologia Conhecimento Informação (TCI), pelo período inicial de cinco anos, que pretende digitalizar todo o acervo documental do Órgão, em todas suas unidades organizacionais.
Atualmente, esse trabalho está sendo realizado nas dependências do prédio da autarquia, situado no bairro do Pici, Fortaleza (CE), onde se encontra o maior acervo, com registros documentais desde 1909, ano de fundação da então Inspectoria de Obras Contra as Secas, hoje Dnocs.
Esses documentos são formados por diversas categorias – administrativos (circulares internas, memorandos, portaria, ofício, circular, avisos, despachos, etc.); técnicos (plantas de engenharia, projetos barragem, irrigação, mapas, dentre outros), além da documentação histórica.

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