domingo, 14 de julho de 2013

JMJ 2013: Indefinição cerca presença do RN em feira de turismo religioso

Vicente Neto
O Estado do RN poderá ser representado no Festival Internacional de Turismo Religioso, evento que insere-se dentro da programação oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que ocorre de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro (RJ), com a presença do Papa Francisco.
O evento transcorrerá na Cidade da Fé, local onde acontecerão realizações, como o Festival Internacional de Turismo Religioso, algo como uma fera de produtos e destinos turísticos.
A participação do Estado poderá ocorrer expondo material sobre os lugares de turismo religioso em stands de seis cidades.
A reportagem é de Virgínia França, repórter do Portal no Ar.
Nesse espaço estarão municípios de turismo religioso do RN, como Canguaretama, mostrando material sobre os Mártires de Cunhaú; São Gonçalo do Amarante, apresentando o Monumento aos Mártires de Uruaçu; Santa Cruz, expondo a maquete com visão geral do Santuário de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis; Carnaúba dos Dantas, mostrando o Monte do Galo; Florânia, apresentando o Monte das Graças; e, Patu, apresentando o Santuário da Serra do Lima.
Porém, o Governo do Estado está com dificuldades em participar do evento por falta de recursos.
Padre Vicente Neto, da Paróquia de Santa Cruz, está se comunicando com o poder público, esperando uma decisão.
“Aconteceu um imprevisto do Estado em participar, por falta de recursos, somente quarta-feira (17) podemos confirma a participação do Estado ou fazemos um plano B”, afirma padre Vicente sobre levar apenas a maquete para a JMJ 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário