sábado, 13 de julho de 2013

Itajá: MPE apura transferência irregular de pacientes para hospitais de Natal

Foi instaurado um Inquérito Civil com o intuito de investigar a transferência irregular de pacientes do sistema municipal de saúde de Itajá para o Hospital Walfredo Gurgel e o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, ambos na capital do Estado.
A investigação se dará na alçada da representatividade do Ministério Público Estadual (MPE) da comarca judicial, sediada em Ipanguaçu.
A criação do Inquérito Civil se deu pela Portaria nº 112/2013, assinada pela promotora de Justiça Kaline Cristina Dantas Pinto Almeida, publicada nessa sexta-feira (12) por meio do Diário Oficial do Estado.
Um dos passos do processo apurativo se dará com o aprazamento de audiência extrajudicial na Promotoria para eventual tomada de compromisso do responsável pela Secretaria Municipal de Saúde de Itajá em relação às irregularidades apontadas.
A ação da fiscal da lei se deu em consonância com representação formulada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça com atribuição na Defesa da Saúde Pública, na capital do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário