quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia Nacional de Lutas: PT mobiliza-se para ato e causa desconforto nas centrais

A convocação do PT para que seus militantes também participem do "Dia Nacional de Lutas" na quinta-feira causou desconforto entre as principais centrais sindicais do país, que organizaram o ato justamente para pressionar a presidente Dilma Rousseff.
O partido quer levar às ruas a defesa do plebiscito e da reforma política propostos por Dilma, o que desvirtua a pauta original, reclamaram dirigentes sindicais.
"O apoio de qualquer partido é bem-vindo. O que não aceitamos é que peguem carona para defender sua própria pauta, que nem é consenso entre centrais", afirma João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical.
Ele destaca que o ato do PT foi marcada e na mesma hora – 12h – e no mesmo lugar do das centrais - o vão livre do Museu de Arte de SP (Masp).
A reportagem é de Camilla Veras Mota e Raphael Di Cunto e publicada pelo jornal Valor.
As centrais vão defender bandeiras históricas do movimento, como a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário.
Rompida com o Governo, a Força Sindical, que no dia 1º de maio já destoou das outras ao pedir a volta do gatilho salarial, acrescentou que o ato será também por "mudanças na equipe econômica" e contra a inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário