sábado, 1 de junho de 2013

Ronnie Wood

Ronnie Wood
Entre os aniversariantes do mundo do Rock neste sábado (1º) o registro vai para um integrante do famosíssimo grupo britânico Rolling Stones.
Apagando velas hoje o guitarrista RONNIE WOOD, nascido em 1947.
Ele integrou o The Faces antes de ser convocado para substituir Mick Taylor no Rolling Stones.
Wood começou sua carreira em 1964 com os The Birds.
No final dos anos 60 ele passou a ser integrante da banda The Creation entrando depois para o Jeff Beck Group com o vocalista Rod Stewart.
O grupo debandou após o lançamento do álbum Beck-Ola em 1969.
Com Rod Stewart, Ron entrou para os The Small Faces, e logo depois o grupo foi renomeado para The Faces.
Embora tenham ficado conhecidos nos Estados Unidos como a banda de apoio de Stewart, os Faces eram bem famosos no Reino Unido, rivalizando com os Rolling Stones em popularidade.
Durante os anos 70 Wood lançou alguns discos solo, incluindo um em parceria com Ronnie Lane, também ex-integrante dos The Faces, chamado Mahoney's Last Stand (1976).
Depois que Mick Taylor deixou os Rolling Stones em 1974, Wood o substituiu na guitarra a tempo de completar a gravação de Black and Blue, lançado em 1976, álbum que o tornaria um integrante legítimo da banda.
Durante os anos 80 Wood continuou com os Rolling Stones, enquanto pintava e seguia sua carreira solo, tocando com artistas como David Bowie, Eric Clapton e Aretha Franklin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário