sábado, 1 de junho de 2013

Perigo: Traficantes interiorizam comercialização de drogas no RN

Em busca de novos mercados consumidores, os traficantes estão cada vez mais interiorizando a venda de drogas, principalmente o crack.
Com pedras cujo valor varia entre R$ 5,00 e R$ 10,00 a droga que tem um alto poder destrutivo e viciante, está presente em quase todos os municípios potiguares, conforme dados da Polícia Civil, ratificados pela Polícia Federal.
O assunto é destacado numa reportagem na edição online deste sábado (1º) do jornal Tribuna do Norte.
“Hoje, o crack tomou a periferia e é a droga mais nociva. É uma droga barata com efeitos imediatos”, assevera o delegado federal Rubens França. Em cidades como Barcelona, por exemplo, distante de Natal 90 quilômetros, a droga recebeu o apelido de “Ronaldinho”, em alusão ao jogador de futebol conhecido como “craque”.
Na pequena cidade, os relatos de furtos e prostituição aumentaram desde que a droga começou a fazer parte do cotidiano dos moradores.
Os diversos níveis dos órgãos de Segurança Pública e entidades de classe médica defendem que a crescente utilização de crack entre cidadãos de todas as faixas etárias, deveria ser tratada como um problema de Saúde Pública e não somente de Segurança Pública.
O Governo do Estado de SP criou um centro especializado no atendimento ao usuário de crack e já efetuou pelo menos uma internação compulsória de um jovem de 25 anos com sintomas de intoxicação e retardo mental provocados pelo crack.
A medida do Governo paulista divide opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário