terça-feira, 30 de abril de 2013

Câmara: "Chapa surpresa" poderá ser apresentada hoje

Breno Lopes
A sessão plenária de hoje (30) da Câmara Municipal do Assú pode revelar fatos novos e, pode ser dito assim, inesperados.
Informação ainda sob textura extraoficial anuncia que a reunião desta terça-feira, a partir de 20h, poderá atestar o registro de uma chapa visando antecipar – e bote antecipar nisso – a eleição sucessória da mesa diretora do Legislativo.
A composição de nomes para constituir a mesa do parlamento a partir de janeiro de 2015 seria encabeçada pelo vereador Breno Lopes (PP), que vem a ser primo legítimo do prefeito da cidade.
O fato, em sendo verídico, põe debaixo de sete palmos o suposto e comentado acordo político pelo qual o vereador Wedson Nazareno (PP), mais votado do sistema governista em 2012, teria apalavrado o compromisso de ser alçado à presidência da Casa.
O atual presidente, Heliomar Alves (PMDB), se chegou a pensar na hipótese de viabilizar a reeleição, a partir da confirmação deste fato ora prenunciado, pode começar a esquecer-se dela.
Em sendo real, o projeto revela que o PP está de olho no controle absoluto dos poderes – Executivo e Legislativo – e, mais do que isso, sob predomínio total de um único grupo familiar.
Na cultura judaica, o filho primogênito tinha o direito de receber uma porção dobrada da herança dos pais.
Esse privilégio era chamado de direito de primogenitura.
Pelo que se desenha, parece que na política contemporânea do Assú o PP é o filho primogênito.
Aliás, deseja ser duplamente primogênito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário