Era
um confidente, que manterei no anonimato, tão somente desejoso de comentar os
últimos acontecimentos ligados à província.
Disse-lhe
que, na minha avaliação, os fatos não trouxeram novidade alguma, visto que
muita coisa já era de conhecimento de muitos, apenas conseguiram finalmente superar
algumas resistências e extrapolar os limites territoriais da região.
Em
seguida, devolvi-lhe a indagação:
-
E você, me conte o que está achando de tudo isso?
Com
voz grave e firme, ele respondeu a pergunta com uma única declaração.
Direta,
curta e reveladora:
-
O Rei está nu!
Recorreu à frase contida no conto do dramaturgo dinamarquês Hans Christian Andersen,
publicado originalmente em 1837.

Nenhum comentário:
Postar um comentário