sexta-feira, 22 de março de 2013

E o monarca está sem roupa!

Amanheço com uma ligação telefônica que pode ser considerada mais ou menos fora de hora.
Era um confidente, que manterei no anonimato, tão somente desejoso de comentar os últimos acontecimentos ligados à província.
Disse-lhe que, na minha avaliação, os fatos não trouxeram novidade alguma, visto que muita coisa já era de conhecimento de muitos, apenas conseguiram finalmente superar algumas resistências e extrapolar os limites territoriais da região.
Em seguida, devolvi-lhe a indagação:
- E você, me conte o que está achando de tudo isso?
Com voz grave e firme, ele respondeu a pergunta com uma única declaração.
Direta, curta e reveladora:
- O Rei está nu!
Recorreu à frase contida no conto do dramaturgo dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado originalmente em 1837.

Nenhum comentário:

Postar um comentário