quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Missa de trigésimo dia

Duas celebrações litúrgicas amanhã (31), uma em Assú e outra em Natal, lembrarão o trigésimo dia do falecimento de dona Maria Edite Germano Martins - foto -, nascida em Luís Gomes, mas assuense de coração, que nos deixou no último dia de 2012.
Em Assú, a missa em sua memória será na igreja matriz de São João Batista, às 17h30.
Em Natal, será às 19h30, na paróquia de Cristo Rei da Capelânia do Hospital da Polícia Militar.
Deste espaço expresso meu respeitoso pesar aos familiares de minha madrinha e grande amiga dos meus falecidos pais – assim como o era o meu saudoso padrinho, Sandoval Martins de Paiva.
Um abraço em particular ao engenheiro Sande Martins, com quem pude privar um convívio mais aproximado.

2 comentários:

  1. Amigo Lúcio, obrigado pelas condolencias! A nota acima, retrata toda a verdade. Na casa dos meus pais nós testemunhamos as boas relações que eles tinham com Compadre João Fonseca e Comadre Teté, era assim se comunicavam. A nossa convivencia, em diversos períodos de nossas vidas foi por demais salutar e enriquecedora. Apenas um registro, quando iniciei minhas atividades profissionais aquí em Assú, tive o privilégio de ter orientações práticas do tratamento com a coisa pública (Prefeitura) do Mestre João Fonseca. Canhoto como eu, mas muito mais inteligente e competente. Agradeço em meu nome e dos demais familiares. Abraço, Sande Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Sande:

      Quem deve externar agradecimentos sou eu que tive o PRIVILÉGIO (assim mesmo, maiúsculo) de ter seus pais como padrinhos.
      Pessoas de caráter indelével e grande envergadura moral que tanto honraram a todos os que puderam fazer parte do seu círculo familiar e de amizade.
      Por mais que o rigor do tempo enfraqueça minha memória, jamais esquecerei as imagens serenas, gentis e verdadeiras de madrinha Edite e padrinho Sandoval, os quais visitava quando menino, tímido e acanhado, sempre puxado pela mão de meu pai.
      As lembranças são tênues, mas sobrevivem em minha mente.
      Como a visita à fábrica de mel de engenho, onde eu, moleque, tive tratamento distinto e especial de seus pais.
      Pessoas de postura retilínea, vertical e inquebrantável.
      Infelizmente, o ciclo da vida nos impõe este vazio que você sente agora e que eu já senti em relação aos meus pais.

      Abraço fraterno

      Lúcio

      Excluir