Imagem: Jaqueline Barbosa |
A ação faz parte das metas do projeto que segue na comunidade até 2027, executado pela Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (ANEA), em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, o curso aconteceu na sede da associação local.
Dividido em três módulos - Impactos ambientais no Semiárido Potiguar: causas, consequências e ações mitigadoras, Práticas Agrícolas Sustentáveis e Resíduos Sólidos -, o curso abordou temas como gestão dos recursos hídricos, conservação do solo, proteção da biodiversidade, agricultura orgânica, restauração florestal, manejo de pragas e doenças e resíduos sólidos.
Ao final dos módulos, os agricultores colocaram em prática as atividades vista em aula e realizaram o plantio de um pomar na associação, utilizando a tecnologia do hidrogel - produto que retém por mais tempo a água no solo.
Também foi feita a entrega do kit horta para a agricultora Almira Soares Pereira.
Até 2027, os nove municípios e 25 comunidades rurais atendidos pelo projeto vão receber a capacitação sobre Conservação dos Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis, registra notícia oriunda da assessoria de comunicação do Vale Sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário