terça-feira, 13 de agosto de 2024

Arancia: Operação transnacional desarticula rede de lavagem de dinheiro da máfia Italiana no Brasil

Imagem: Assessoria/PF
A Polícia Federal (PF), em coordenação com o Ministério Público Federal e apoio internacional do Ministério Público e da Guardia di Finanza de Palermo, na Itália, deflagrou nesta terça-feira (13), a Operação Arancia, visando desarticular uma rede de lavagem de dinheiro operacionalizada pela máfia italiana no estado do RN.
As investigações, que começaram em 2022, têm como alvo uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro para a máfia italiana Cosa Nostra no estado, onde se estima que os mafiosos atuem há quase uma década.
A operação resultou na execução de um mandado de prisão preventiva de um mafioso e cinco mandados de busca e apreensão, afetando três estados brasileiros: RN, RS e PI.
Simultaneamente, a Direção Distrital Antimáfia de Palermo coordenou 21 buscas em várias regiões da Itália e na Suíça, frisa a assessoria de comunicação da PF potiguar.
Mais de cem agentes financeiros italianos foram mobilizados, alguns dos quais encontram-se no Brasil, auxiliando o cumprimento dos mandados em Natal, finaliza a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário