quarta-feira, 8 de maio de 2024

CDP: Médica qualificada por projeto vinculado ao Pronon fez diagnóstico de leucemia após capacitação

Imagem: Reprodução/CDP
A Casa Durval Paiva (CDP), em Natal, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), promove o projeto Diagnóstico Precoce, que consiste em capacitar profissionais de saúde da Atenção Básica, em Natal e no interior do estado do RN, acerca do câncer infantojuvenil.
Nesta quinta-feira (09), a partir das 16h30, por intermédio do perfil @casadurvalpaiva no aplicativo digital Instagram, será exibida entrevista com a médica Larissa de Melo, que foi capacitada em 2023 e fez o diagnóstico de uma paciente com leucemia no início deste ano.
Após três meses recebendo diversos diagnósticos diferentes e com muitas dores nas articulações, a paciente foi atendida pela médica, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Potengi, Zona Norte de Natal, onde realizou o diagnóstico e encaminhou a pequena paciente para a Central de Regulação.
Esta história se torna ainda mais notável porque, aos dois anos, a médica Larissa de Melo foi diagnosticada com leucemia e, após seis meses de tratamento, conseguiu se recuperar de forma definitiva, salienta informação da assessoria de imprensa da CDP, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário