segunda-feira, 8 de abril de 2024

Bares e Restaurantes: Número operando em prejuízo atinge o maior índice desde março de 2023

Imagem: Abrasel
Pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizada em março deste ano acende sinal de alerta para o setor de bares e restaurantes em 2024: ainda lutando para se livrar de dívidas acumuladas, 31% das empresas operaram no vermelho em fevereiro - pior índice desde março do ano passado.
Além disso, cita informação da assessoria de imprensa da Associação, outros 38% dos estabelecimentos trabalharam em equilíbrio e 31% tiveram lucro, o que representa uma queda de quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.
Segundo a pesquisa, três dos principais fatores responsáveis pelo desempenho negativo das empresas que operaram em prejuízo foram a queda das vendas no mês (76%), redução do número de clientes (66%) e custo de alimentos e bebidas (42%).
Quanto à inflação no setor, os estabelecimentos seguem com dificuldades de ajustar os preços do cardápio acima do índice geral: 19% reajustaram o cardápio abaixo da inflação; 35% reajustaram, mas somente para acompanhar a inflação; 37% não conseguiram reajustar os preços; e, apenas 9% reajustaram acima do índice, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário