quarta-feira, 13 de março de 2024

Idec: Reclamações contra planos de saúde seguem na ponta do ranking da instituição

Imagem: Assessoria/Idec
O Instituto de Defesa de Consumidores (Idec) divulgou nesta quarta-feira (13), durante a semana do consumidor, o seu tradicional levantamento com números de queixas e reclamações registrados em 2023, destaca nota da assessoria de comunicação social.
E, para manter uma triste tradição, o setor de planos de saúde segue na ponta do ranking de 2023, atingindo o maior percentual em relação aos outros temas desde 2018.
As reclamações contra as empresas de planos de saúde tiveram a maior porcentagem entre os associados da instituição, com 29,3% do total.
Serviços financeiros (19,4%), demais serviços (13,7%), problemas com produtos (9,5%), e telecomunicações (8,2%) completam o topo do levantamento.
Esses cinco primeiros temas somam mais de 80% das demandas de consumo do ano.
As demais reclamações concentram 19,9%, divididas entre água, energia e gás, transportes, turismo/viagens, alimentos, educação, entre outros, completa a informação.

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