sexta-feira, 5 de maio de 2023

Assú: Prefeitura participou de audiência pública para debater a Educação na Câmara de Vereadores

Imagem: Reprodução/Assessoria
A gestão da Prefeitura do Assú, através do prefeito Gustavo Soares, esteve presente nesta sexta-feira (05) em uma audiência pública na Câmara dos Vereadores para tratar sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais Monsenhor Júlio Alves Bezerra e Professora Nair Fernandes Rodrigues, que atualmente acontecem de forma remota.
Devido à reforma na parte elétrica das duas unidades educacionais, para instalação de aparelhos de ar condicionados, as aulas presenciais foram suspensas.
Foi instalada a subestação e, agora, a Prefeitura aguarda a ligação do equipamento por parte da Neoenergia Cosern, concessionária de energia atuante no estado.
A gestão municipal é sensível e atenta à causa e está trabalhando para a retomada o mais breve possível das aulas. Por isso, prontamente, prestou todo esclarecimento ao Legislativo assuense destacando que já existem alternativas para a retomada em que a gestão aguarda alguns retornos”, descreve informação da assessoria de imprensa.
Ainda na audiência, o prefeito Gustavo Soares apresentou o projeto de construção da nova escola Nair Fernandes, no qual o Executivo já possui terreno para início das obras e busca parcerias para a execução da obra.
A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação é atuante frente à educação pública, investimento em constantes reformas, compra de materiais didáticos, infraestrutura, instalação de parques infantis, implantação de plano de cargos e salários e implantação de piso salarial nacional”, conclui o texto da notícia oficial do Executivo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário