terça-feira, 23 de maio de 2023

Seapac: OSC realizou atividade direcionada a agentes do Prodeter do BNB na cidade de Lajes Pintadas

Imagem: Reprodução/Seapac
A Organização da Sociedade Civil (OSC) Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos e Comunitários (Seapac) promoveu no dia 12 de maio em curso uma programação voltada para os agentes do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do Banco do Nordeste (BNB), em conjunto com as famílias acompanhadas na zona rural da cidade de Lajes Pintadas, na microrregião Borborema Potiguar.
O SEAPAC - que é uma organização sem fins lucrativos ligada à Arquidiocese de Natal - apresentou algumas ações desenvolvidas no território, como a implantação do sistema de saneamento fértil, os biodigestores, além das práticas e saberes campesinos que são utilizados nos projetos de convivência com semiárido fomentado pela instituição.
Durante o intercâmbio os participantes tiveram oportunidade de conhecer in loco as tecnologias sociais que contribuem no dia a dia dos agricultores e agricultoras da região. Um dos membros da delegação do BNB na agenda transcorrida em Lajes Pintadas foi o coordenador do Prodeter. na alçada agência do banco em Assú, Ricardo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário