segunda-feira, 1 de maio de 2023

SINSP/RN: Órgão vai à Justiça para que servidores de escola tenham o mesmo reajuste de docentes

Imagem: Ilustração
Após tentar negociar com o Governo do Estado em 2022 e não ser atendido, apesar da lei garantir o reajuste para os servidores igual ao dos professores, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do RN (SINSP/RN) vai procurar o direito dos servidores da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC) na Justiça.
Conforme informação publicada pelo portal digital da entidade sindical, os funcionários de escola são: merendeiras, vigias, auxiliares de serviços gerais e servidores de secretaria.
Os funcionários ativos, aposentados e pensionistas têm direito ao reajuste de 33,24% retroativos a janeiro de 2022, e fazem parte do mesmo Fundo dos professores, no caso, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A lei do Fundo, alterada em 2021, garante as merendeiras, vigias, auxiliares de serviços gerais e servidores de secretaria dentro dos 70% do Fundeb, assim como os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário