quarta-feira, 19 de abril de 2023

Assú: Cidade participou de visita técnica para debater regularização fundiária e habitação

Imagem: Reprodução/Assessoria
Equipes de trabalho do Assú representando as pastas municipais de Assistência Social e Habitação e de Obras participaram, nesta terça-feira (18), de visita técnica à Prefeitura de Parnamirim, cidade da região da Grande Natal, para um momento de troca de experiências sobre o tema regularização fundiária e habitação.
Atualmente, Parnamirim possui um vasto programa de regularização fundiária e habitação, ação na qual a cidade do Assú está se preparando para se inserir.
O processo consiste em desenvolver o trabalho, regularizando a situação de pessoas que vivem em imóveis há anos, mas que não possuem documentação.
O objetivo é que essas pessoas recebam os documentos, trazendo a segurança de que estes não perderão seus bens em momentos futuros.
Outro benefício trazido pela regularização é a participação delas em programas sociais tanto de cunho municipal como estadual e federal; além de receberem a facilitação da negociação dos seus bens.
A referida iniciativa será uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e em parceria a Secretaria Municipal de Obras.
O texto é produzido pela assessoria de comunicação social da Prefeitura de Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário