sábado, 8 de abril de 2023

SEAP: Internos do sistema penitenciário do RN em Mossoró produzirão 165 mil mudas de cajueiro

Imagem: Reprodução/SEAP
A produção de mudas de cajueiro utilizando mão de obra carcerária está a todo vapor nas estufas da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró.
Esta semana, 10 mil mudas foram entregues a agricultores da agrovila Carajás, no projeto de assentamento rural Planalto do Mel, localizado no município de Porto do Mangue.
Em 2023, o sistema penitenciário potiguar já produziu 52.200 mudas e a previsão é atingir 165 mil até o mês de dezembro.
A Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SEAP), em Natal, desenvolve dois projetos envolvendo a cajucultura em Mossoró, transmite informação da assessoria de imprensa, sendo um na unidade prisional masculina e outro no estabelecimento feminino.
O projeto Semeando a Cidadania na unidade masculina conta com a parceria do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Banco do Nordeste (BNB), Prefeitura de Porto do Mangue, Cooperativa da Agricultura Familiar e da Pesca Artesanal do Estado do RN (Cooapesca), Secretaria Municipal de Agricultura de Carnaubais, Cooperativa da Agricultura Familiar de Novo Pingos e Vale do Açu (Coopingos), de Assú, e prevê a produção 65 mil mudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário