quinta-feira, 13 de abril de 2023

Assú: Programação oficial da 8ª Conferência Municipal de Saúde foi iniciada nesta quarta-feira

Imagem: Reprodução/Assessoria
Na noite desta quarta-feira (12) foi realizada a abertura oficial da 8ª Conferência Municipal de Saúde da cidade de Assú, cuja agenda se prolongou até esta quinta-feira (13).
Com uma programação vasta de dois dias, o encontro teve como tema Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia.
Na prática, o evento reúne interesses da sociedade ligada à saúde pública e visa avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar as políticas públicas do setor.
O evento acontece durante os dois dias no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), em Assú.
A notícia institucional oriunda da assessoria de comunicação social da Prefeitura do Assú destaca que “a Conferência é um espaço aberto a toda comunidade da saúde pública, onde todos poderão construir o que queremos do SUS [Sistema Único de Saúde]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário