sábado, 8 de abril de 2023

IBGE: Pela primeira vez o RN terá resultados da PIM-PF anunciados individualmente

Imagem: Ilustração 
Pela primeira vez que o RN terá seus resultados relativos a índices mensais de produção física divulgados isoladamente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física é mensal e realiza o levantamento da quantidade produzida de produtos industriais selecionados, com a divulgação de índices para os níveis nacional (PIM-PF Brasil) e regional (PIM-PF Regional).
Esses produtos são definidos de acordo com a representatividade da atividade industrial no Valor da Transformação Industrial (VTI) - pelo menos 80% em cada localidade geográfica, considerando-se, em seguida, aqueles responsáveis por cerca de 80% do Valor Bruto da Produção Industrial (VBPI) em cada uma dessas atividades fixadas.
Até o momento, a produção de índices regionais levava em conta os estados que respondiam por pelo menos 1% do valor da transformação industrial (VTI): AM, PA, CE, PE, BA, MG, ES, RJ, SP, PR, SC, RS, MT e GO.
Agora, de acordo com informação da assessoria de imprensa do IBGE/RN, em Natal, o critério de inclusão passará a inserir os estados com VTI de 0,5%, casos de RN, MA e MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário