segunda-feira, 24 de abril de 2023

IFRN: Campus Ipanguaçu participa de série de pesquisas científicas sobre povos originários

Imagem: Reprodução/IFRN
A Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) vai dar início, esta semana, a uma série de matérias especiais sobre projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena Sistêmico (Neabi) da instituição de ensino.
Os trabalhos são fruto do Edital nº 1/2022,m lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN, que teve por fim selecionar projetos em fluxo contínuo que tivessem foco na visibilidade dos povos originários.
As produções jornalísticas irão abordar o Abril Indígena, fazendo referência ao dia 19 de abril, data que celebra os povos originários e a diversidade da cultura indígena no Brasil.
A maioria dos trabalhos faz o mapeamento de dados coletados a respeito de estudantes negras e negros e indígenas do IFRN.
Segundo informação do site do IFRN, ao todo serão abordados 11 projetos, desenvolvidos em 10 campi do IFRN: Apodi, Canguaretama, Ipanguaçu, João Câmara, Mossoró, Natal Cidade Alta, Natal Zona-Norte, Parelhas, Pau dos Ferros e São Paulo do Potengi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário