terça-feira, 18 de abril de 2023

Manutenção: Assú e parte de Mossoró terão parada de abastecimento de água na quinta-feira

Imagem: Reprodução
A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) vai paralisar a adutora Jerônimo Rosado (foto) na próxima quinta-feira (20), a partir das 8h, suspendendo o abastecimento de água para toda a cidade de Assú e parte de Mossoró.
A parada é necessária para manutenção em conjunto motobomba e para limpeza do canal na captação da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que ainda está recebendo grande quantidade de areia, devido a sangria do açude público de Mendubim.
A previsão é religar o envio de água para Assú, às 13h, da própria quinta-feira e a normalização do fluxo hídrico ocorre 48 horas após a referida religação do sistema.
Através de release produzido pela assessoria de comunicação da empresa, na capital potiguar, é explicado que “a entrada de água nova em mananciais causa um fenômeno cíclico que ocorre no período das chuvas. Algumas cidades podem receber a água com cor, como recentemente ocorreu em Assú. A Caern tem monitorado a distribuição e informa que a mudança na cor da água não altera potabilidade garantida através de processos de filtração e cloração. Para fazer a distribuição para a população, as amostras são analisadas e a água só é distribuída com o padrão correto. A Caern mantém em todas as cidades do RN trabalho de monitoramento da qualidade da água. A distribuição segue padrões de potabilidade previstos em legislação do Ministério da Saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário