terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Prestação de Contas: MP Eleitoral quer cassação de diplomas de candidatos no RN por irregularidades

Imagem: Ilustração
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) do RN pediu a cassação dos diplomas de dois candidatos a deputado estadual nas eleições de 2022 no estado (Nélter Queiroz, reeleito; e, Ubaldo Fernandes, que ficou na primeira suplência de sua federação, mas assumiu o mandato após a retotalização de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN na segunda-feira, dia 19); e, uma candidata a deputada federal (Samanda Alves, primeira suplente de sua federação).
A solicitação do órgão deve-se ao fato de os três apresentaram diversas irregularidades em suas prestações de contas de campanha eleitoral.
O MP Eleitoral aponta que “essas falhas não podem ser aceitas dentro dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade da Justiça Eleitoral, tendo em vista a gravidade e o fato de envolverem percentuais altos dos valores repassados às campanhas de cada um, daí a necessidade de que tenham seus diplomas cassados”.
A notícia é elaborada pela assessoria de comunicação da Procuradoria da República no RN (PR/RN), em Natal, e pode ser acessada integralmente no portal virtual da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário