terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Natal: Assú integrou evento sobre 21 Dias de Ativismo no combate à violência contra a mulher

Imagem: Reprodução/Assessoria
O RN na Luta pelo Fim das Violências contra as Mulheres: 21 Dias de Ativismo
foi o tema central de um seminário oferecido pelo Governo do Estado que contou com a participação dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura de Assú.
Uma comitiva de mulheres assuenses esteve no evento que aconteceu em Natal, no Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), na segunda-feira (12).
Dentre as temáticas debatidas estiveram as políticas de saúde, assistência social e segurança pública no enfrentamento à violência contra as mulheres, dentre outros.
Com a participação no seminário, a comitiva oportuniza ao município do Assú um novo leque de opções de discussão sobre o tema, fazendo propagar os debates e ampliando a cadeia de lutas pela causa.
Estiveram presentes no seminário Kécia Maia, titular da pasta municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; Larytsa Silva, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) II; Lidiane Araújo, coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); e, Delkiza Cavalcante, vereadora, presidente do Conselho Municipal da Mulher e da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher de Assú.
O texto institucional é elaborado pela assessoria de comunicação da Prefeitura do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário