terça-feira, 8 de novembro de 2022

Terra Para Plantar: Prefeitura do Assú inicia cadastro do programa para corte de terra

Imagem: Reprodução/Assessoria
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura de Assú, deu início, a partir de segunda-feira (07), ao cadastro de pequenos produtores rurais e agricultores no programa de preparação do solo para o plantio da safra agrícola de 2023.
A iniciativa, denominada Terra Para Plantar, visa melhorar a cadeia socioeconômica, principalmente quando se refere à agricultura familiar, ofertando grandes benefícios e fortalecimento das atividades agrícolas.
Serão beneficiadas mais de 2.500 famílias com a referida ação, que contará com 62 comunidades rurais as quais serão visitadas pela equipe da Secretaria.
O processo de cadastro foi iniciado pela região polarizada pela comunidade rural de Trapiá e acontecerá até o dia 10 janeiro de 2023, prazo final da tarefa.
Em sua fase de execução, o programa Terra Para Plantar é a ferramenta de preparação de solo para o plantio mais eficaz da lavoura.  
O preparo ajuda na produtividade das plantações, melhorando o solo para infiltração de água na terra”, finaliza o texto institucional procedente da assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário