quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Evento: Assú é cidade polo do lançamento do Ecossistema Local de Inovação do Vale do Açu

Imagem: Reprodução/Assessoria
Sempre à frente nas temáticas que agregam avanços no empreendedorismo, Assú foi cidade sede do lançamento oficial Ecossistema Local de Inovação (ELI) do Vale do Açu, composto pelos municípios de Angicos, Ipanguaçu, Itajá e Assú, que aconteceu nesta quinta-feira (24), em evento realizado na biblioteca do Campus Avançado da UERN.
O projeto visa estimular o empreendedorismo, gerar novos empreendimentos intensivos em conhecimento, além de desenvolver e consolidar empresas inovadoras.
Dentro do projeto foi apresentada também a agenda desenvolvida dentro do ELI, que detalha as estratégias definidas, demonstra as principais ações e envolvidos para a execução do planejamento que resultará em uma ambiência favorável a criação de oportunidades inovadoras e desenvolvimento dos pequenos negócios.
O evento foi promovido pela agência regional do Sebrae/RN em Assú, que está sob a gerência de Fernando de Sá Leitão.
A ideia é que Investimentos públicos e privados deverão ser atraídos na medida em que se consolide o ecossistema, assim como um volume maior de pequenas empresas inovadoras surjam e consequentemente impulsionam a economia da região.
Estiveram presentes no lançamento, além do prefeito Gustavo Soares e a primeira-dama Mariana Soares, representantes dos municípios envolvidos.
O release institucional é confeccionado pela assessoria de imprensa do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário