quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Assú: Evento amplia discussões e traz estratégias para proteção dos direitos das crianças e adolescentes

Imagem: Reprodução/Assessoria
Foi iniciada, na noite da última terça-feira (29), a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assú.
O evento aconteceu até esta quarta-feira (30) com o tema central a Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
O evento conta com a participação de diversas esferas e órgãos municipais, sendo uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, unindo ainda as secretarias de Educação e Cultura, Saúde, conselhos municipais e coordenação do Selo UNICEF na cidade.
A ideia é que fossem tratadas durante o evento temáticas relacionadas à rede de proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes com a participação efetiva de crianças, adolescentes e os demais segmentos da sociedade civil organizada.
E, colaborar para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio de proteção integral às crianças e aos adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento das violências, considerando a diversidade.
Um dos anseios da Conferência é oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. É um espaço, no qual deverão ser apresentadas novas políticas e apontados possíveis ajustes nas políticas vigentes. Confiando no total envolvimento e engajamento de todos”, relatou a secretária de assistência, Kécia Maia.
O texto da notícia é uma produção da assessoria de comunicação social do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário