Imagem: Reprodução |
Conforme a redação da lei, a UERN ofertará em seus cursos de graduação e oportunamente em seus cursos de pós-graduação o mencionado componente extracurricular formação de profissionais capacitados no debate e enfrentamento das múltiplas expressões do racismo, e para a sua afirmação de universidade inclusiva, diversa e democrática.
O texto frisa que a inclusão dessa disciplina será estabelecida de acordo com o conteúdo programático dos cursos de graduação modalidade bacharelado e licenciatura e pós-graduação, bem como a respectiva carga horária de forma extracurricular.
Para promover o debate sobre educação para as relações étnico-raciais, a UERN poderá ofertar em seus cursos de pós-graduação, seminários temáticos ou oficinas, com carga horária mínima a ser definida pela universidade.
A formação do professor ministrante do componente extracurricular será definida pela própria instituição acadêmica, finaliza o texto da nova lei, aprovada pela Assembleia Legislativa do RN (ALRN) e sancionada formalmente pela administração pública estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário