![]() |
| Imagem: Reprodução |
A cidade é atendida por uma adutora que transporta água de um poço, num percurso de 10 quilômetros, e tem o fornecimento em sistema de rodízio.
Nesta quarta-feira (20), técnicos da estatal estão no município fazendo levantamentos e diagnósticos das condições de funcionamento do abastecimento hídrico.
Da Gerência de Hidrologia e Perfuração de Poços (GHP), estão geólogos e técnicos para avaliar os níveis dinâmico e estático do poço de Upanema, como também para mapear áreas para a instalação de novos poços.
Da Unidade de Controle de Perdas e Automação (UCPA), engenheiros e técnicos vão aferir a vazão ao longo da adutora para identificar ligações irregulares e vazamentos que possam prejudicar o sistema de distribuição de água potável.
Segundo o diretor de Operação e Manutenção da Caern, Thiago Índio do Brasil, foram definidas providências de curto e de longo prazo.
O escritório Regional Oeste da empresa vai atuar de imediato em medidas para minimizar as situações de falta de água, principalmente nas áreas mais altas da cidade.
A fonte da informação é a assessoria de comunicação social da companhia, em Natal.


Nenhum comentário:
Postar um comentário