segunda-feira, 18 de abril de 2022

Natal: Dia Nacional do Choro vivenciará programação de 22 a 24 de abril em curso

Imagem: Reprodução/Assessoria
Após dois anos de pandemia provocada pela COVID-19, a programação comemorativa do Dia Nacional do Choro em Natal, celebrado em 23 de abril, evento que ocorre desde 2016, volta ao formato presencial nos dias 22, 23 e 24 deste mês, em vários pontos do Centro Histórico da capital.
A trilha sonora terá também homenagens ao retorno da lendária Catita Choro e Gafieira (foto), para lembrar Marcelo Tinoco e o maestro Neemias Lopes, ambos falecidos recentemente.
O grupo se apresentará pela primeira vez depois do óbito desses dois músicos, fundamentais no resgate e manutenção do choro em Natal.
A programação começa sexta-feira (22) com a apresentação da banda titular do Buraco da Catita e ainda o Regional Choro do Elefante, a partir das 20h.
Seguirá no sábado (23), no Centro Histórico de Natal, começando às 10h na Praça Padre João Maria, com apresentação do tradicional Choro do Caçuá; no Beco da Lama e no Espaço Cultural Ruy Pereira, a partir de 12h; e, no Bardallos Comida e Arte às 18h.
No sábado estarão no Beco da Lama as seguintes atrações: Chico Bethoven, Regional Choro do Elefante e Choro de Cordas.
No Espaço Ruy Pereira, terá exibições de Priscila Matos e Choro Potengi, Raphael Almeida e Rodolfo Amaral; e, no Bardallos Comida e Arte, se apresentam Alexandre Moreira, Jubileu Filho e Laryssa Costa.
No domingo (24), serão duas atrações no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, localizado na Zona Norte de Natal: Duo Cabroso e Choro da Terra.
O release é elaborado pela assessoria de comunicação social da realização cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário