quarta-feira, 20 de abril de 2022

ALRN: Comissão define banca para concurso público e cota para negros é garantida

Imagem: Assecom/ALRN
A Comissão do Concurso da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) resolveu, a unanimidade, acatar a decisão da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e classificou o Instituto AOCP como a banca para realizar o concurso público para provimento de cargos no Poder Legislativo.
A decisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), quando também foi acatada a recomendação para destinação de cotas para pessoas negras.
A escolha do Instituto AOCP ocorreu após análise da comissão do concurso, que concordou que a banca reunia as melhores condições para a realização do certame, que será realizado neste ano.
Para a confirmação, a Mesa Diretora da ALRN deverá assinar o contrato nos próximos dias e, em seguida, publicar em Diário Oficial do Estado.
Sobre as cotas para pessoas negras, a Comissão do Concurso acatou a recomendação, em cumprimento à Lei nº 11.015/2021, sancionada no fim do ano passado e que trata sobre a garantia de 20% das vagas nos concursos públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estadual para a população negra.
Não haverá, contudo, a ampliação do número de vagas previstas no processo seletivo.
Além dessas decisões, a comissão também confirmou que haverá a realização de provas na cidade de Pau dos Ferros, para atender os candidatos residentes nas regiões Oeste e Alto Oeste potiguar.
A disponibilidade para os locais de provas também estarão no edital do certame.
A expectativa é que em 30 dias após a assinatura do contrato com a banca seja lançado o edital para o concurso público, que deverá ter as provas aplicadas 120 dias depois.
Informação da assessoria de imprensa salienta que o certame terá 47 vagas para os cargos efetivos de Analista Legislativo, com salários variando de R$ 4,1 mil a R$ 7,7 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário