![]() |
| Imagem: Antônio Júnior |
A decisão surgiu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na sexta-feira (1º) após reunião com a subprocuradora consultiva da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na capital do estado.
Na conversa, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN) e servidores temporários da Fundação foram informados pela subprocuradora sobre a existência de um parecer favorável ao pleito da categoria.
Diante da notícia, os trabalhadores da Fundase/RN decidiram suspender a greve, aguardando despacho com o parecer favorável à equiparação salarial.
Conforme prometido, o posicionamento administrativo que concede o direito aos temporários de terem o piso salarial inicial dos servidores efetivos saiu em despacho durante a tarde de sexta, e se encontra na Secretaria Estadual de Administração (Sead).
A pasta será a responsável por incluir o segmento em uma folha suplementar.
O Sindicato vai convocar a categoria para discutir o fim do movimento grevista tão logo a promessa do Governo do Estado seja cumprida.
Por isso, conclui a informação exibida pelo portal virtual da entidade sindical, ainda não foi definida uma nova data para acontecer a reunião dos trabalhadores da Fundação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário