quinta-feira, 10 de março de 2022

Diálogo: Policiais civis do RN e Governo do Estado encaminham entendimento

Imagem: Reprodução/Sinpol
Nesta quarta-feira (09) as entidades que representam os policiais civis e a equipe do Governo do Estado construíram uma proposta com entendimento de uma resolução para o problema do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) da categoria.
Um acordo final deverá ser assinado nesta sexta-feira (11).
Durante todo o dia, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do RN (Sinpol/RN) esteve em reunião com representantes do Poder Executivo, bem como com a Associação dos Escrivães de Polícia Civil do RN (Assesp/RN) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN).
Vários ajustes foram feitos na última proposta que tinha sido apresentada, contemplando as demandas dos policiais civis e mantendo critérios do Governo do Estado.
Com isso, o projeto da minuta foi acordado entre as partes, sem representar nenhum impacto financeiro aos cofres públicos estaduais.
Essa proposta foi apresentada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no início da noite de quarta-feira e os policiais civis aprovaram.
Agora, o Sinpol/RN e a Assesp/RN vão protocolar a resposta oficial dos agentes e escrivães e, na sexta-feira, haverá assinatura de um acordo com o Governo do Estado.
Os policiais civis voltam a se reunir em AGE na tarde da sexta-feira, às 16h, para aguardar a assinatura desse acordo, diz nota publicada pela página eletrônica do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário