Imagem: Reprodução/Assessoria |
Esses e outros detalhes que servirão de base para planejamento estratégico para o setor estão presentes no relatório Perfil do Turista 2021, desenvolvido pelo Sírio, Sistema de Inteligência Turística do RN, projeto criado através da parceria do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do RN (Senac/RN), ligado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN).
Quatro perfis iniciais foram identificados no estudo e, a partir deles, construídas as personas de cada público-alvo: turista de sol e praia; turista regional por rodovias; turista de negócios; e, turista em pousadas litorâneas.
Também foram identificados os pontos de sucesso e potencial crescimento e também as fraquezas, com potenciais pontos de melhorias.
Para construção do documento, foram entrevistados 5.240 turistas em Natal, Tibau do Sul/Pipa, São Miguel do Gostoso e Mossoró, nos principais locais de acesso do público: Aeroporto; Terminal Rodoviário; além de pontos de fluxo turístico, como hotéis, pousadas, feiras de artesanatos e atrativos turísticos, diz nota do órgão de imprensa da Emprotur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário