terça-feira, 14 de dezembro de 2021

IBGE: Quantidade de galinhas poedeiras bate recorde no RN e é a maior de toda série histórica

Imagem: Reprodução/Assessoria
No somatório de julho, agosto e setembro de 2021, o RN superou 1,6 milhão de galinhas poedeiras, o maior número de toda a série histórica da pesquisa, que começou em 1987, superando o recorde que pertencia ao último trimestre deste mesmo ano (1,59 milhão).
No entanto, o número de ovos não acompanhou esse crescimento.
O RN produziu 9,7 milhões de dúzias de ovos de galinha no terceiro trimestre de 2021, registrando uma diminuição de 1,4% da quantidade deste produto em relação ao recorde histórico obtido no trimestre anterior (quando atingiu a marca de 9,9 milhões de dúzias).
Essa diminuição foi acompanhada nos demais estados do Nordeste, exceto PI e CE, que registraram alta de 0,4% e 2,6%, respectivamente.
O RN ainda permanece como o quarto maior produtor de ovos de galinha do Nordeste, posição que já ocupava no trimestre anterior, ficando atrás de PE (55,6 milhões de dúzias), CE (58,3 milhões de dúzias) e BA (18 milhões de dúzias).
Os dados da Produção de Ovos de Galinha (POG) são divulgados trimestralmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e suas informações são obtidas em estabelecimentos agropecuários que se dedicam à atividade de produção de ovos de galinha, independentemente de sua finalidade, e com capacidade de alojamento de 10 mil ou mais galinhas poedeiras e/ou matrizeiras, cita informação do órgão federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário