| Imagem: Reprodução |
A ocasião tinha como principal objetivo debater sobre uma solução jurídica para que as vacâncias destinadas à categoria dos Assistentes Técnicos em Saúde fossem transformadas em vagas para Técnicos em Radiologia, suprindo assim, a grave lacuna que existe hoje no estado com relação à contratação desses profissionais.
A direção do Sindsaúde/RN, representada por Breno Abbott, exigiu na ocasião o parecer que o PGE já está devendo a categoria há algum tempo sobre a questão.
No entanto, mais uma vez, nada concreto foi apresentado.
O Sindicato passou a exigir, portanto, que até a próxima reunião com o Governo, no dia 28 de outubro, próxima quinta-feira, haja pelo menos o parecer do PGE sobre os caminhos jurídicos necessários para o atendimento da reivindicação.
Os servidores da base, presentes na reunião, aproveitaram para explanar, mais uma vez, o drama que enfrentam no exercício da profissão.
A falta de material, a exposição gravemente prejudicial à radiação ionizante, o remanejamento irregular de alguns profissionais para suprir o déficit nas equipes dos hospitais e, sobretudo, a necessidade urgente da categoria de ter um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) bem estruturado e um piso salarial justo.
O texto é encontrado na página eletrônica do Sindsaúde/RN na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário