Imagem: Reprodução/Assessoria |
Na oportunidade, a equipe técnica identificou uma área desmatada e com focos de incêndio em uma propriedade situada nas proximidades de poços e linhas de surgência de produção da Petrobras (foto).
Em razão da ocorrência, os técnicos acionaram a brigada de incêndio da companhia estatal para conter as labaredas de fogo.
Segundo a coordenadora do NUPETR, Regina Coeli, a ação é considerada uma infração ambiental e o fogo foi controlado pelos brigadistas da Petrobras.
Já os técnicos do órgão ambiental orientaram o proprietário a respeito da proibição de atear fogo, e sobre retirada indevida da vegetação de Caatinga, também será feito relatório com as atividades de campo, a ser encaminhado para equipe de fiscalização do órgão ambiental para adoção das medidas cabíveis.
Entre as possíveis penalidades previstas estão: notificação, autuação e embargos ao empreendimento.
Na quarta-feira (27), a mesma equipe fez uma visita técnica às instalações da Petrobras, no Aterro do Campo de Produção de Canto do Amaro, localizado entre os município de Mossoró e Areia Branca, e também no Galpão da Biopilha, empreendimento que tem a gestão compartilhada com a empresa Renova Ambiental.
As visitas ocorreram com o objetivo de avaliar as condições dos dois empreendimentos para contribuir com as análises ambientais dos processos de renovação das licenças de operação.
Os dois locais apresentaram condições satisfatórias para o prosseguimento das análises.
O texto é produzido pela assessoria de comunicação do Idema/RN, na capital do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário