![]() |
| Imagem: Marcos Costa/Assessoria |
Unindo forças e ações frente a essas atividades, uma comitiva de empresários ligados à Associação de Ceramistas dos Vales do Assú e Apodi (Acevale), esteve reunida nesta quinta (23) com representantes do Poder Executivo do Assú.
Uma das importantes pautas abordadas foi o possível aproveitamento das mudas de algaroba (Prosopis juliflora), que é uma espécie de planta invasora, e hoje se encontra sem controle em toda a área da Lagoa do Piató, o que modifica as características originais do corpo hídrico e prejudica as espécies nativas da referida fonte de águas.
O implemento da ação beneficiará o meio ambiente local, com o controle dessa espécie, e será positivo para os empresários de cerâmica, que poderão utilizar o material orgânico como combustível nas suas fábricas.
O prefeito Gustavo Soares, que chefiou a equipe da Prefeitura ao lado da vice-prefeita Fabielle Bezerra, fará encaminhamento de correspondência oficial aos órgãos ambientais de controle como medida consultiva para tomar a melhor decisão para todos os assuenses e preservar o meio ambiente do Assú e do Vale.
Estiveram presentes no momento Luana Berto (secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo), Carlos Pierre (coordenador executivo da pasta), Vinícius Costa (presidente da Acevale), Vargas Soliz (tesoureiro da Associação), Genival Dantas (vice-presidente da Associação) e os vereadores João Wallace e Sônia Maria.
A Secretária Municipal de Comunicação e Ouvidoria é a responsável pela informação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário