![]() |
| Imagem: Reprodução/Assessoria |
Aproximadamente 50 policiais federais cumprem seis mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Natal, nas cidades de Parnamirim, Rio Branco (AC), Teresina (PI) e Curitiba (PR).
Além disso, medidas de sequestro de contas e bens também estão sendo objeto de cumprimento.
As investigações tiveram início em 2018 quando um homem residente em Natal tentou depositar a quantia de R$ 48 mil para uma conta de uma agência bancária no estado do AC.
Ocorre que no momento em que o funcionário do banco solicitou o documento de identidade e passou a analisar o RG fornecido, o depositante rapidamente se evadiu do local deixando o dinheiro no balcão do caixa.
Com o aprofundamento das investigações, bem como a análise financeira feita pelo Ministério Público Federal (MPF) em procedimento que transitava na Procuradoria da República do RN (PR/RN), descobriu-se que o depósito era na verdade uma movimentação financeira de um grupo de traficantes e de supostos lavadores de dinheiro envolvidos na rota de tráfico entre o AC e o RN.
Ainda de acordo com as investigações, a organização criminosa teria movimentado cifras superiores a R$ 1,5 milhão em suas contas.
A confecção do texto é de responsabilidade da assessoria de imprensa da superintendência regional da PF, na capital do estado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário