terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Cadeia: PF prende na cidade de Mossoró contrabandista de cigarros foragido da justiça

Imagem: Reprodução
A Polícia Federal (PF), com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI), prendeu segunda-feira (21), na zona rural de Mossoró, um homem de 40 anos, identidade não revelada publicamente, acusado de contrabando de cigarros e que estava foragido desde a deflagração da segunda fase de
Operação Smoke Route, denominada Entreposto, ocorrida no mês passado.
Cerca de sete policiais federais participaram das diligências que resultaram na prisão do suspeito, em poder de quem foram apreendidos cheques no valor de R$ 118 mil, dois veículos e documentos que comprovam a manutenção das atividades da organização criminosa voltada à prática de contrabando de cigarros.
Quando da deflagração da Operação Entreposto, na data de 18 de novembro passado, a esposa e o irmão do preso também foram detidos acusados de envolvimento com o mesmo tipo de crime.
O acusado responderá por contrabando qualificado (art. 334-A, §1º, IV do Código Penal) e organização criminosa (art. 2º da Lei 12.850/2013), cujas penas, somadas, podem ultrapassar a 13 anos de prisão, descreve nota da assessoria de comunicação da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário