terça-feira, 28 de julho de 2020

Judiciário: Ex-prefeito é condenado por não repassar documentos durante a transição de governo

Imagem: Reprodução
O Grupo de Apoio às Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) condenou o ex-prefeito do Município de Serra de São Bento, Agreste do estado, Francisco Erasmo de Morais (foto), por cometimento de ato de improbidade administrativa consistente na ausência de transparência durante a transição de governo no município.
O ex-prefeito deixou de efetuar a entrega de documentos exigidos em resolução do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE./RN).
A denúncia foi feita pela equipe de transição, cita informação do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).
O Grupo condenou Francisco Erasmo nas sanções de: pagamento de multa civil, em favor da municipalidade de três vezes o valor da remuneração percebida à época quando exercia o cargo de prefeito, acrescido de juros e atualização monetária; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
Já o membro da equipe de transição de governo, que representou a Prefeitura à época, Francisco Alex Sandro de Lima, que chegou a ser incluído na ação judicial, teve a acusação julgada improcedente.
A Justiça entendeu que ele, na condição de membro da equipe de transição, esteva impossibilitado de entregar os documentos porque não se encontravam em sua posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário